Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

A principal indicação para a aplicação de toxina botulínica é para tratamento de rugas de expressão causadas pelos movimentos repetitivos dos músculos da face. A aplicação da toxina objetiva diminuir temporariamente a força do músculo e sua atuação sobre a pele, que é o que causa a ruga.

O uso é consagrado para rugas da testa, da região dos olhos e pés-de-galinha, mas também é possível obter excelentes resultados para contorno da mandíbula, rugas no pescoço, queda do canto do lábio, tratamento do sorriso gengival, entre outras.

Mais do que tratar a ruga já formada, atualmente fica evidente outro benefício muito grade da toxina botulínica, que é o de prevenir a formação de rugas, sendo assim recomendada a aplicação em pacientes mais jovens. Em muitos casos o uso da toxina associada a preenchimentos faciais pode adiar o procedimento cirúrgico.

O tratamento da hiperhidrose (suor excessivo) das axilas e mãos também pode ser feito com a aplicação de toxina botulínica, para esses casos o procedimento também apresenta ótimos resultados.

Tempo de realização do procedimento é de 30 minutos. A dor durante o procedimento é mínima e pode ser aliviada com anestésicos tópicos e gelo.

Procedimentos Associados

  • Preenchimento com Ácido Hialurônico e Peeling.

Resultado

  • O resultado esperado para o procedimento são rugas menos visíveis e neutralizadas pela ação da toxina botulínica.
  • Com 15 dias os resultados já começam a aparecer, mas devido diferenças de força entre os músculos e volume de toxina aplicado em cada área, o resultado harmônico e completo geralmente é percebido em 30 dias.

Duração

  • O O retorno da função muscular varia conforme a idade, o uso de medicamentos, a prática de atividades físicas e as características de cada paciente. Geralmente dura de 4 a 6 meses, entretanto é possível observar que o retorno completo da formação das rugas pode se dar em até 12 meses.

 

 

FAÇA AGORA A SUA PRÉ-CONSULTA!

 

OU ENTRE EM CONTATO

 

Aguarde...