As rugas inevitavelmente irão aparecer para todos que puderem ter o prazer de envelhecer. Esse é um processo natural do organismo!
Claro que existem precauções que podemos tomar para fazer com que o processo de envelhecimento cutâneo aconteça de forma mais lenta, dentre elas: usar protetor solar, ter uma alimentação saudável, manter a hidratação da pele e do corpo, praticar exercícios físicos com regularidade, manter o peso, evitar o estresse e até mesmo se submeter a procedimentos que interrompam o processo de envelhecimento, por exemplo, a aplicação de toxina botulínica.
Mas, uma vez dito que essas precauções retardam o processo, é importante lembrar que elas não eliminam as rugas nem cessam definitivamente o envelhecimento cutâneo.
As temidas rugas vão aparecer! Porém a boa notícia é que existem muitos procedimentos capazes de atuar no rejuvenescimento, e é possível escolher por um ou utilizar uma combinação de procedimentos que são capazes de proporcionar resultados incríveis.
Alguns desses procedimentos faciais já foram apresentados aqui no blog, como o botox, o peeling, a blefaroplastia, o lifting e os preenchimentos. Mas um assunto que ainda não foi tratado nesse canal é o procedimento de rejuvenescimento feito com fios de sustentação.
O que é rejuvenescimento com fios de sustentação
É um procedimento no qual são utilizados fios para redesenhar o contorno facial e levantar estruturas que foram vítimas da flacidez. O procedimento também pode ser conhecido por algumas pessoas como Sutura Silhouette.
Os fios utilizados são feitos de ácido polilático, que é um material biocompatível, que não causa rejeição e será absorvido pelo organismo com o passar do tempo.
Na estrutura do fio encontram-se pequenas “garrinhas” que são responsáveis pela sustentação que causará o efeito lifting inicial.
Os locais onde os fios de sustentação são mais utilizados são: no contorno das bochechas, mandíbulas e pescoço.
Como é feito o rejuvenescimento com fios de sustentação
É um procedimento não cirúrgico, que não exige cortes, feito todo em consultório e apenas com anestesia local, que causa uma ardência inicial, mas evita que o paciente sinta qualquer dor enquanto os fios são posicionados.
O(A) paciente apresentará suas queixas, o cirurgião plástico fará uma análise criteriosa, com a medição das proporções faciais e marcações que guiarão o posicionamento dos fios de sustentação.
É importante salientar que na conversa com o cirurgião pode ser definido a combinação de dois ou mais procedimentos para alcançar o melhor resultado esperado pelo(a) paciente.
Como por exemplo, a combinação da utilização dos fios de sustentação para tratar a flacidez na região da mandíbula com a aplicação de ácido hialurônico para minimizar as rugas da testa.
Por isso que sempre enfatizamos o quanto é importante que o paciente venha ao consultório, ou faça sua pré-consulta online, para entender melhor qual ou quais são os procedimentos mais indicados para o caso dele, quais serão capazes de atingir o resultado esperado e como funciona cada um dos procedimentos.
Duração do efeito
Além do resultado imediato que o fio proporciona, ele ainda estimula a produção de colágeno por até 24 meses, o que irá trabalhar para a melhoria do aspecto da pele durante todo esse período.
A combinação do resultado rápido com a duração prolongada faz com que esse procedimento seja cada vez mais procurado no consultório.
Cuidados posteriores
Como não é uma cirurgia plástica os cuidados após o procedimento também são mais tranquilos. Recomenda-se uma semana de repouso e um cuidado extra na região onde o fio foi posicionado, para que não haja edema local.
O médico irá passar todas as orientações necessárias para fazer com que o resultado do procedimento seja o melhor possível e para que se prolongue por mais tempo.
Você deseja fazer esse procedimento? Faça uma consulta com um cirurgião especializado. Ligue no (48) 3024-0479 ou (48) 9107-7654 para marcar sua consulta ou preencha sua pré-consulta online.