A mamoplastia de aumento utiliza a técnica de implantes de silicone nos seios para dar volume ou restaurar o volume mamário perdido após gestação ou a perda de peso.
Cada paciente é única, tal como sua cirurgia. A escolha do volume da prótese, o formato, a posição e a forma como será feita a cirurgia são decisões definidas pelo médico em conjunto com a paciente e devem levar em consideração as medidas corporais de quem receberá as próteses.
A cirurgia também pode contribuir para a correção de assimetria entre os seios, resultando em seios maiores e mais semelhantes.
Cirurgia
- O tempo médio da cirurgia de implante de silicone é de 1 hora.
- A anestesia pode ser local com sedação ou geral.
Procedimentos Associados
- Podem ser associadas ao procedimento pequenas lipoaspirações e/ou lipoenxertias, que tem como objetivo promover melhora do contorno e harmonia corporal.
Recuperação
- A internação é de 6 a 12 horas.
- Os pontos são internos e absorvíveis sem necessidade de remoção.
- É necessário repouso relativo nos primeiros 5 dias, a retomada das atividades normais acontece em 15 dias e das atividades físicas em 30 ou 45 dias.
- É indispensável uso de sutiã cirúrgico por 30 dias.
Resultado
- O resultado da mamoplastia de aumento geralmente é o de seios mais simétricos, com maior volume e mais firmes.
- A cicatriz pode ser posicionada no sulco inframamário, na axila ou na região peri-areolar, sendo definida pelas características corporais e pelo desejo da paciente.
- Com 1 mês de pós-operatório já há regressão do edema e o resultado fica evidente.
- O aspecto da cicatriz melhora nos meses seguintes e com 3 meses, com a acomodação da prótese o resultado final já começa a ser percebido.