A Abdominoplastia ou dermolipectomia visa remover o excesso de gordura, de pele, e restaurar a musculatura da região abdominal, melhorando o contorno corporal e corrigindo a flacidez.
Geralmente a cirurgia do abdome indicada para pacientes que perderam peso e ficaram com flacidez na região abdominal ou para pacientes que passaram por gestações e sofrem com o mesmo problema.
Cirurgia
- O tempo de cirurgia varia de 90 minutos a 3 horas se a abdominoplastia for associada à lipoaspiração.
- A anestesia é Peridural ou Geral.
Procedimentos Associados
- Lipoaspiração e lipoescultura.
Recuperação
- A internação é de 24 horas e os pontos são, na maioria, internos e absorvíveis, sendo necessário retirar apenas pontos do umbigo entre 10 e 14 dias depois da cirurgia.
- Ao contrário do que se pensa não é uma cirurgia dolorida.
- Geralmente em 14 dias o paciente já está liberado para fazer atividades leves e em 45 dias praticamente todas as atividades físicas.
- É necessário o uso de cinta cirúrgica.
Resultado
- O resultado já começa pode ser notado logo após a cirurgia. O paciente já percebe o seu corpo mais curvilíneo e com um melhor contorno do abdome, ainda que com inchaço relativo, devido ao procedimento.
- A cicatriz pode ser posicionada no sulco inframamário, na axila ou na região peri-areolar, sendo definida pelas características corporais e pelo desejo da paciente.
- As cicatrizes ficam sob a roupa íntima e começam a adquirir seu aspecto final em até 12 meses.