A gluteoplastia auxilia no processo de realçar as curvas e melhorar a aparência das nádegas, tanto femininas quanto masculinas.
A cirurgia de aumento dos glúteos pode ser feita com uso de implante de silicone ou com enxerto de gordura. O objetivo dessa cirurgia é o aumento de volume, a melhoria do contorno, da projeção e da harmonia corporal.
As escolhas entre enxerto de gordura ou o implante de próteses de silicone e o volume a ser aumentado são definidos não só pelo desejo do paciente como também pelas características corporais de cada pessoa.
Quando a escolha for por enxerto de gordura, o paciente deve passar por um processo de lipoaspiração para disponibilizar esse material. Quando a opção é a prótese de silicone, elas moldam a região tanto em volume quanto em formato, ainda existem modernas opções, de materiais extremamente resistentes, que não vazam, feitos especificamente para suportar as pressões exercidas na região dos glúteos.
Cirurgia
- O tempo de cirurgia é em média 2 horas, e o procedimento é feito com anestesia Peridural.
Procedimentos Associados
- A Lipoaspiração e lipoescultura, que são procedimentos que potencializam o contorno corporal.
Recuperação
- O tempo de internação para gluteoplastia é de 24 horas.
- Os pontos são retirados 14 dias após o procedimento.
- É necessário deitar de bruços nos primeiros 10 dias ou com auxílio de travesseiros e almofadas. Após esse período é possível sentar com almofadas.
- Atividades cotidianas podem ser retomadas em 10 a 14 dias e as atividades físicas após 45 dias.
Resultado
- Com a gluteoplastia é possível obter resultados muito naturais, corrigindo, aumentando e valorizando as curvas naturais do corpo.
- A cicatriz é muito discreta, quase imperceptível e fica escondida sob as roupas.
- O resultado final da cirurgia de glúteos costuma ser rápido, geralmente a cicatrização fica completa em 3 meses.