A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no mundo e deve ser executada seguindo padrões de segurança e responsabilidade.
O objetivo da cirurgia é a remoção da gordura localizada em diversas áreas como abdome, flancos, costas, braços, coxas, mento, joelho. Com isso, o procedimento promove a melhora do contorno corporal.
Por modernas técnicas de preparo, a gordura retirada na lipoaspiração pode ser reposicionada em outras partes do corpo, para proporcionar maior volume em outras regiões, como por exemplo, o glúteo (lipoescultura). Também pode ser utilizada para preencher sulcos de expressão ou depressões da pele. Esse procedimento é muito procurado, pois não há rejeição do corpo ao material injetado, já que é a gordura do próprio paciente e não algum material sintético.
Cirurgia
- O tempo de cirurgia é aproximadamente de 2 a 3 horas, e ela pode ser feita com anestesia local, Peridural ou geral, conforme o volume e área a ser tratada.
Procedimentos Associados
- Enxerto de gordura.
- Vibrolipo.
Recuperação
- O tempo de Internação é de 4 até 24 horas, depende do tipo de procedimento realizado.
- Os pontos podem ser retirados entre 10 e 14 dias após a lipoaspiração.
- Em 5 dias o paciente retoma as atividades normais e os exercícios mais intensos podem ser retomados em 21 dias.
- O uso de malha cirúrgica e sessões de drenagem linfática são muito importantes no primeiro mês de pós-operatório.
Resultado
- O resultado da lipoaspiração é uma silhueta mais fina, já que a cirurgia reduz a quantidade de gordura do corpo, reduzindo assim medidas. Se for combinada com o enxerto de gordura (lipoescultura) o corpo pode ser modelado e o resultado é uma silhueta mais curvilínea.
- O resultado é prolongado quando aliados à atividade física e alimentação equilibrada.
- As cicatrizes são mínimas e normalmente posicionadas em locais que ficarão sob as roupas.
- A regressão do edema e equimoses e, retração da pele acontecem em cerca de 4 meses.