Mais do que uma cirurgia estética a Cirurgia Íntima Feminina (Ninfoplastia) é na maioria das vezes uma plástica funcional, isso porque ela visa reconstituir as funções que foram perdidas, para que a mulher consiga manter seu organismo em equilíbrio.

cirurgia-intima-feminina

O envelhecimento, as alterações hormonais, fatores genéticos, trauma, doença, ou parto, são os principais fatores associados às alterações nas funções orgânicas da região íntima feminina. Independente da causa o fato é que muitas mulheres sofrem com alterações vaginais orgânicas ou adquiridas, e como essa é uma parte do corpo que muitas vezes está associada apenas ao sexo, vira um Tabu e as mulheres sofrem caladas.

Os principais motivos das queixas são:

– Frouxidão Vaginal, especialmente após um parto natural;

– Constrangimento sobre Modificações Físicas, tais como o alargamento labial;

– Tamanho dos Grandes Lábios e Pequenos Lábios;

– Constrangimento com a Aparência, o que na maioria das vezes gera vergonha na frente do parceiro sexual;

– A Perda ou Redução da Sensibilidade, resultando em perda do apetite sexual;

– Redução da Autoestima e da Confiança;

– E Incontinência Urinária ligada a Frouxidão Vaginal.

Se você também sofre com um ou mais desses sintomas e deseja realizar uma cirurgia é importante você procurar um cirurgião especializado para analisar o seu caso e o procedimento mais indicado para você. A cirurgia de reconstrução vaginal envolve a compreensão da anatomia humana vasta e complexa e nossa equipe médica irá restaurar a função e beleza de sua região Íntima.

Você tem interesse em realizar essa cirurgia? Preencha o formulário com as suas dúvidas ou faça sua pré-consulta!