Pós-Bariátrica

Pós-Bariátrica

Esta é a área da cirurgia plástica que mais cresce e pode envolver múltiplas cirurgias de readequação de pele sendo as mais frequentes: Abdome, mamas e tórax, braços, coxas, glúteos, costas e face.

Após uma grande e rápida perda de peso, como no caso dos pacientes que se submeteram à cirurgia bariátrica ou através de tratamentos clínicos, dieta e exercícios a pele pode não acompanhar a perda de massa magra e gordura, ocasionando dobras. Estas dobras além do desconforto estético também podem gerar acúmulo de resíduos,  feridas na pele e dificuldade com ajustes de roupas.  Podem ser associadas técnicas para melhora do contorno corporal com próteses e lipoescultura.

 Cirurgia

  • Recomendada após 1 a 1 ano e meio após a cirurgia bariátrica e pelo menos 6 meses de peso estável.
  • A duração varia de 2 horas a 6 horas em cirurgias combinadas podendo ser usada anestesia de bloqueio ou geral
  • Tempo de internação de 12 a 24 horas.

Recuperação

  • Pontos internos e absorvíveis, não há necessidade de retirar. Eventualmente são utilizados pontos de reparo que podem ser retirados com 7 a 14 dias.
  • O repouso é relativo na primeira semana e as atividades físicas mais intensas começam a ser liberadas após 30 dias.

Resultado

A maior parte dos pacientes fará um planejamento com a equipe para realizar as cirurgias em etapas, isso é fundamental para uma programação com bom senso e segurança.

Estas cirurgias farão a troca do excesso de pele por cicatrizes que irão amadurecer ao longo de meses e anos.

É muito importante alinhar expectativa com resultado possível, já que a evolução e o resultado no corpo do paciente ex-obeso são muito diferentes das cirurgias convencionais.

FAÇA AGORA A SUA PRÉ-CONSULTA!

OU ENTRE EM CONTATO

Aguarde...