Quando uma pessoa decide colocar próteses de silicone, é preciso escolher não apenas o volume a ser implantado, mas também modelos, para isso é necessário saber quando optar por cada uma delas. Uma escolha que não parte estritamente da paciente.

Hoje vamos falar dos tipos de próteses de mama que existem no mercado e entender qual situação utilizar cada uma delas.

Primeiramente, é necessário que o Cirurgião Plástico realize uma avaliação da mama da paciente, observando alguns aspectos, como por exemplo, o formato da sua mama e suas medidas, sempre levando em consideração o biótipo de cada pessoa.

tamanho-protese

Além disso, o médico leva em conta o gosto da paciente, ou seja, se ela prefere seios maiores, menores, arredondados… Todas essas informações são importantes para escolher o modelo certo.

Cônica

Existem três tipos de próteses de silicone: o cônico, o redondo e o natural, conhecido também como gota.

A prótese cônica tem esse nome porque tem a menor base entre os formatos de prótese de silicone existentes, porém ela tem o maior volume concentrado no meio, fazendo com que ela realmente pareça um cone. Esse formato que dá projeção às mamas. Ele é indicado, principalmente, para mulheres magras que têm o tórax estreito e não possuem quase nada de volume nos seios.

Redonda

As próteses redondas possuem um diâmetro um pouco maior que a cônicas e a projeção não fica concentrada no meio, dando assim, um aspecto arredondado. Ela é considerada como uma prótese de perfil alto, ou seja, indicada para mulheres com tórax proporcional e que já têm, naturalmente, mamas com volume.

Ela preenche bastante o colo, deixando desenhado, sem perder a naturalidade, e por isso é amplamente o formato mais utilizado.

Gota

Já as próteses em forma de gota possuem um perfil anatômico, e a maior parte do volume de silicone encontra-se concentrado na parte inferior da prótese.

Ela proporciona o aumento da mama, mas faz com que o seu contorno permaneça natural. São indicadas para pessoas que já não querem nenhuma projeção ou colo marcado, já que elas possuem projeção frontal menor que as próteses de silicone de perfil alto.

Contudo, é importante salientar que existem ainda no mercado as próteses de perfil baixo. Embora pouco utilizadas, elas são ideais para quem deseja uma maior projeção do colo mamário e pouca projeção para frente.

Já tenho uma prótese, posso mudar o formato na cirurgia de troca?

A boa notícia é que para quem deseja fazer a cirurgia de troca de prótese de silicone, mais conhecida como revisão de implante de mama, que geralmente envolve a remoção e/ou substituição de implantes mamários de silicone, pode ser realizada a troca do formato/projeção das próteses, podendo substituir, por exemplo, uma prótese redonda para uma prótese cônica.

Recentemente fizemos, aqui em nosso blog, um texto bem bacana falando sobre o porquê a cirurgia de troca da prótese de silicone deve ocorrer.

Trocara prótese Jessica Belcost

Clique aqui (https://www.cirurgiaplasticaraidel.com.br/cirurgia-de-troca-da-protese-de-silicone/) para saber mais.

Você gostou de saber sobre os modelos e formatos das próteses de silicone? Se tiver dúvidas sobre esse tema converse conosco. Faça uma pré-consulta on-line, agende sua consulta presencial aqui no consultório. Fone: (48) 3024-0479.