CURTA, SIGA, COMPARTILHE!

menu

7 coisas que não lhe contam sobre Cirurgias Plásticas

Sabemos como são as coisas, quem faz uma cirurgia plástica, muitas vezes quer que o procedimento fique em segredo, com isso, tudo que envolve a cirurgia plástica também não é revelado, a não ser que você seja íntima da pessoa que fez a plástica. Então para acabar com alguns dos mistérios que envolvem as cirurgias, separamos 7 itens importantes sobre as cirurgias plásticas que ninguém lhe conta:

1 – A escolha do médico é parte fundamental no processo

A primeira coisa que você deve fazer ao escolher o seu médico é procurar referências e verificar se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Assim você consegue se assegurar que o profissional que está lhe atendendo tem qualificação e experiências necessárias para realizar sua cirurgia.

drraidel

Segundo o presidente da SBCP, Luciano Chaves “Para cada cirurgião plástico habilitado para realizar procedimentos na especialidade, existem dois oferecendo plásticas estéticas, especialmente lipoaspiração, sem ter formação para fazer a cirurgia”. Os resultados disso podem ser catastróficos na saúde e na autoestima do paciente.

Além da formação e credenciais é importante você confiar no médico, isso irá gerar mais sintonia e diminuir a insegurança antes do procedimento. Não custa lembrar a velha frase: “o barato pode sair caro”

2 – Alterações de humor acontecem

Ansiedade para fazer a cirurgia, apreensão pelos resultados do exame, tédio na recuperação. A cirurgia acaba expondo a paciente a diversas situações estressantes, o que pode gerar alterações de humor.

No pré-operatório você ainda poderá apostar em exercícios, massagens, filmes, livros e meditação para ajudá-lo a aliviar o stress, mas o pós-operatório, dependendo da cirurgia que você fizer, pode lhe restar apenas às opções de meditação, livros e filmes.

3 – Você precisa fazer exames

Essa é uma parte que os pacientes não gostam, mas é fundamental para garantir que os pacientes estejam em plena saúde para realizar os procedimentos. Os exames podem ser de imagem, de sangue ou urina, cada cirurgia pode exigir diferentes tipos de exames prévios.

exames

O histórico médico do paciente e da família dele também pode fazer com que seja necessário realizar diferentes tipos de exames.

4 – Existe uma individualidade de cada paciente

Não é porque a Maria não sentiu nenhuma dor no pós-operatório que a Joana também não sentirá. Não é porque a Ana ficou com uma cicatriz visível que a Beatriz também ficará.  Não é porque o nariz da Amanda ficou igual ao da Kate Middleton que o da Cláudia também ficará.

kate

Cada paciente é único, têm estruturas corporais e faciais únicas, o organismo de cada pessoa funciona de maneira diferente, então a recuperação e o resultado final da cirurgia também serão únicos.

Converse com o seu médico, exponha os seus desejo e verifique as possibilidades para o seu caso, assim você não criará expectativas nem medos desnecessários.

5 – Seus hábitos anteriores podem influenciar o procedimento e a recuperação

A obesidade, o sedentarismo, o tabagismo, o alcoolismo, o vício em drogas e o uso de medicamentos podem influenciar negativamente a recuperação de uma cirurgia plástica.  Já hábitos como prática regular de exercícios e a alimentação equilibrada podem fazer com que a sua recuperação seja mais rápida e menos dolorida.

exercicio

Por isso, e por diversos outros motivos, continuo a recomendar que meus pacientes invistam em hábitos saudáveis.

6 – Os cuidados no pós-operatório podem influenciar o resultado final

Sim, esse ponto é extremamente importante. Quando você se submete a uma cirurgia e o médico lhe passa uma cartilha sobre cuidados pós-operatórios, preste bastante atenção!

A falta dos devidos cuidados no pós-operatório pode fazer com que as cicatrizes fiquem maiores, os pontos se rompam, surjam infecções, uma prótese seja deslocada entre outras situações mais graves. Por isso, siga as recomendações do seu médico!

7 – Esconder algo do seu médico pode lhe prejudicar

Esse ponto também é bem sério, e por ser um tabu, é pouco comentado. O uso de drogas, remédios, o tabagismo e até mesmo o consumo de álcool são coisas importantíssimas para conversar com o seu médico, pois esses pontos podem gerar riscos no seu procedimento, então se você se expõe a alguma dessas substâncias, licitas ou ilícitas, converse com o seu médico antes da cirurgia.habitos-nocivos

Fazer uma cirurgia plástica, escolher o médico, se preparar para o pré e para o pós-operatório nem sempre são tarefas fáceis, por isso é muito importante se informar bem, para que você não se exponha a riscos desnecessários, não crie expectativas irreais e nem alimente um medo desnecessário, que lhe impeça de realizar o seu sonho.

Você quer fazer uma cirurgia plástica? Ligue aqui para o consultório e marque sua consulta. (48) 3024-0479. Se preferir pode agilizar seu atendimento pela internet, com a nossa pré-consulta online.