Não é novidade que a maioria das pessoas gostaria de mudar isso ou aquilo, quando questionadas sobre a aparência e o próprio corpo.
Você também já deve ter parado em frente ao espelho, analisando possíveis aspectos que desejaria mudar, certo!
A primeira coisa que vem a cabeça nesses casos, é a cirurgia plástica para a correção ou alteração daquilo que não estamos satisfeitas. Mas, e quando tem mais de um procedimento que gostaríamos de fazer para termos o resultado que desejamos? Seria possível fazer uma lipoaspiração associada a abdominoplastia e ao mesmo tempo colocar uma prótese de silicone?
Sim, é possível sim fazer esses procedimentos no mesmo ato operatório. É o que chamamos de cirurgia plástica corporal global. Procedimentos associados, que visam devolver ao corpo o contorno e o desenho da silhueta, que depois da perda de peso ou de gestações, acaba sendo prejudicado.
A cirurgia plástica corporal global, geralmente é indicada para pacientes a partir de 45 anos e que já passaram por gestações ou não desejam mais engravidar. As gestações podem comprometer o corpo das mulheres como um todo, e esse procedimento tem o objetivo de resgatar suas formas e melhorar a autoestima.
A cirurgia plástica corporal global engloba a lipoescultura, a plástica de mama e abdominoplastia:
- Lipoescultura: tem como objetivo melhorar a silhueta do paciente por meio da lipoaspiração de uma pequena quantidade de gordura e inserção dessa mesma gordura em outra região, para aumentar o volume ou dar contorno a determinada região.
- Prótese de mamas: o procedimento de inserção de próteses de silicone, tem o objetivo de aumentar e também melhorar o contorno e a aparência das mamas.
- Abdominoplastia: o procedimento busca remover a flacidez e o excesso de pele da região abdominal, bastante comuns após grandes emagrecimentos e gestações.
É preciso sempre alertar, que é fundamental que a paciente tenha condições clínicas favoráveis, já que esses procedimentos associados requerem um tempo cirúrgico maior e uma cirurgia plástica, seja ela global ou isolada, envolve riscos como qualquer outro procedimento.
O tempo de recuperação e os cuidados pós-operatórios, são praticamente os mesmos que de uma cirurgia plástica isolada.
Quer saber mais sobre esses procedimentos associados, entre em contato com o Dr. Raidel e tire todas as suas dúvidas.