Esse é um dos principais medos das pacientes que irão se submeter a uma cirurgia plástica.
Para evitar que aconteça qualquer frustração em relação ao procedimento, separei alguns pontos importantes que devem ser conversados com o cirurgião:
Expectativa
O primeiro ponto que deve ser considerado é sobre as expectativas.
Muitas pessoas chegam ao consultório com uma foto de um nariz ou dos seios que elas gostariam de ter, às vezes até com fotos de antes e depois de amigas que fizeram o mesmo procedimento.
Geralmente essas pacientes começam a criar muita expectativa em relação ao resultado da cirurgia, e então as chances de se frustrar com o resultado diferente do que elas esperavam aumentam.
Um ponto que eu sempre comento nas consultas é que cada paciente é um ser único, com características corporais únicas, então o resultado da cirurgia plástica de outra pessoa não deve ser o parâmetro de decisão da sua.
Outra consideração importante é que por mais que você considere o nariz de uma atriz famosa lindo, o formato dele pode não ser o mais adequado para o seu rosto.
Então, antes de criar qualquer expectativa, converse com o seu médico, ele vai poder analisar suas proporções corporais e/ou faciais e lhe explicar melhor qual procedimento pode ser feito para alcançar a melhor harmonia para você.
Competência e experiência
Para entender, avaliar e realizar o procedimento de forma segura, profissional e competente é fundamental que o cirurgião plástico que você escolheu tenha experiência, conhecimento técnico e credencias.
A maneira mais rápida de verificar se o médico estudou, se especializou e atua na área de cirurgia plástica é pesquisando se ele é membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica.
Também é fundamental pesquisar o histórico do cirurgião, as especializações, a validade do CRM e sentir confiança no médico durante a consulta.
Com esses cuidados você diminui as chances de se submeter a um procedimento que traga riscos para sua saúde e/ou de realizar uma cirurgia que lhe traga resultados indesejados.
Mudanças corporais
O último ponto que é importante mencionar é que as mudanças corporais também podem influenciar o resultado da cirurgia plástica.
Por exemplo, se uma paciente passou por uma abdominoplastia e depois teve uma gravidez em que ganhou muito peso, com certeza o corpo da paciente sofrerá alterações e o abdome já não terá mais o aspecto que tinha antes da gravidez.
O tempo também age sobre a elasticidade da pele e isso faz com que muitas pacientes refaçam uma cirurgia ou procurem novos procedimentos para manter os resultados desejados para o seu corpo e/ou rosto por mais tempo.
Eu já fiz uma cirurgia e não gostei, posso fazer outra para corrigir?
Na maioria das vezes é possível fazer uma nova cirurgia para corrigir um problema proveniente de outra plástica, nesse caso todos os pontos mencionados acima devem ser levados em consideração para esse novo procedimento.
Se a paciente tiver fotos do antes e do depois da primeira cirurgia, também é interessante levar para que o cirurgião possa analisar o primeiro procedimento e avaliar as expectativas e desejos que existem sobre o novo resultado.
Você quer fazer uma cirurgia plástica? Ligue aqui para o consultório e marque sua consulta. (48) 3024-0479. Se preferir pode agilizar seu atendimento pela internet, com a nossa pré-consulta online.