É muito comum que após a gestação, amamentação e até com perda de peso a mama fique flácida e caia. Isso incomoda muitas mulheres que gostariam de recuperar a forma e a consistência das mamas.
Às vezes é ter algo diferente, mamas mais juntas, colo mais marcado e até tamanho maior. Mas muitas pacientes só querem ter de volta a mama que tinham antes de engravidar.
Nessa hora é comum que me pergunte se é possível com exercícios melhorar algo e evitar uma cirurgia ou pelo menos minimizar cicatrizes.
Talvez você já imagine a resposta: não, não é possível levantar a mama com exercícios.
Mas espere!
As mudanças que acontecem com a amamentação e principalmente com carregar o bebê no colo vão além da consistência e forma da mama. A postura corporal e a flacidez da musculatura mudam a harmonia corporal.
Por isso fortalecer a musculatura do peito e das costas, além do abdome (CORE) é fundamental! Afinal, ombro caído, coluna encurvada vão mudar a forma com que você se vê no espelho.
Mas não é só isso. No caso de optarmos por uma cirurgia para reposicionar a mama, retirar a pele flácida, juntar mais e preencher mais o colo com prótese e/ou mastopexia (lifting mamário), ter a musculatura peitoral mais forte ajudará sim a estabilizar melhora a mama. E digo mais, até ajuda na forma do tórax para que as mamas não caiam tanto para os lados.
Resumindo: o exercício por si só não levanta a mama, mas tem efeito secundário importantíssimo para harmonia e proporção corporal, além de otimizar o resultado de uma cirurgia mamária.
Para saber mais sobre cirurgias para levantar as mamas entre em contato com a minha equipe e vamos agendar sua consulta e traçar o plano para ter a melhor e mais rápida recuperação.