Atualmente a procura pela Cirurgia Plástica está se tornando cada dia mais frequente, porém muitas pessoas ainda tem um certo receio de encarar o bisturi. Em muitos casos o procedimento ideal não seria mesmo uma cirurgia plástica, já que boa parte da procura é feita por pessoas jovens que não precisam de grandes intervenções.
A preocupação com a beleza e a estética tem iniciado cada vez mais cedo, e com isso a procura por tratamentos estéticos também teve uma grande alta nos últimos anos. Com isso surgiram uma infinidade de ofertas de tratamentos e procedimentos estéticos não invasivos.
Para pequenas correções estéticas hoje temos alguns procedimentos que são bastante comuns pra quem não pretende encarar uma cirurgia plástica, como Peeling, aplicação de Ácido Hialurônico e o já conhecido Botox.
No Peeling o processo envolve a remoção de células mortas e prioriza suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento, pequenas manchas e danos causados pelo sol. É um procedimento abrasivo que remove uma fina camada da pele. Esta camada se regenera e recebe um novo aspecto, devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir. O tipo de ácido e a forma de aplicação é definida de forma individualizada e específica para cada tipo de pele e paciente.
O Ácido Hialurônico é produzido pelo nosso organismo, quando jovem, nossa pele é caracteristicamente lisa e elástica por conter grande quantidade de ácido hialurônico, substância que preenche os espaços entre as células. Na medicina o ácido é usado de forma sintética com o objetivo de preencher rugas, melhorar o aspecto da celulite, olheiras ou simplesmente dar volume a determinadas regiões.
A aplicação da Toxina Botulínica tem como objetivo diminuir temporariamente a força do músculo e sua atuação sobre a pele que causa a ruga. Seu uso é recomendado para rugas da testa, da região dos olhos e pés-de-galinha, mas é possível obter excelentes resultados para contorno da mandíbula, rugas no pescoço, queda do canto do lábio, tratamento do sorriso gengival, entre outras. Mais do que tratar a ruga já formada, atualmente fica evidente que o grande benefício está em prevenir sua formação, sendo recomendada a aplicação em pacientes mais jovens. Em muitos casos o uso da toxina associada a preenchimentos faciais pode adiar o procedimento cirúrgico.O tratamento da hiperhidrose (suor excessivo) das axilas e mãos também pode ser feito com a toxina e apresenta ótimo resultados.
Em todos os casos de procedimentos estéticos, mesmo os não invasivos é muito importante se tomar alguns cuidados. Recentemente um caso de complicação por aplicação além dos limites padronizados de hidrogel tomou conta das mídias, alertando o perigo de se fazer qualquer procedimento sem o acompanhamento e conhecimento de um cirurgião plástico.
03 Procedimentos Estéticos com resultado de Cirurgia Plástica. Em caso de dúvidas procure um especialista.
[maxbutton id=”4″]