A melhor época do ano para fazer uma Cirurgia Plástica

cirurgia plástica

Todo ano é aquela chuva de posts, vídeos, entrevistas de cirurgiões plásticos dizendo que o inverno é a melhor época para fazer uma cirurgia plástica. Mas será que isso é verdade mesmo?

Confesso que há bastante tempo atrás eu também falava isso. O motivo principal era o clima mais frio que facilitaria o uso de malhas pós-operatórias, por exemplo. Mas muitas vezes os argumentos também iam para o lado de ter menos riscos, menos infecção, menos exposição ao sol.

Só que agora vem a parte “estranha”. Quando chega no verão, os mesmos cirurgiões plásticos vão correndo dizer que não tem problema operar no verão. E agora? Cirurgia plástica no inverno ou no verão?

Primeiramente é muito importante deixar claro que não há diferença de riscos e complicações.

Sobre a questão de conforto, considere que hoje o acesso ao ar condicionado em casa, no trabalho e no carro é muito mais fácil do que há 20 anos atrás.

Então o único argumento ainda válido seria a exposição ao sol.

Agora minha opinião de verdade é que inverno ou verão, pouco importa!

A melhor época do ano é a que você tem o melhor planejamento, mais tempo: mesmo que seja um procedimento de recuperação rápida, mais suporte: mesmo que não seja essencial para o tipo de procedimento que você fará.

Ah e o tal “perder o verão“?

Bom, pode ser que algumas semanas ou até um mês, mas você ganha todos os outros que estão por vir