Abdominoplastia – Geralmente a cirurgia do abdômen é indicada para pacientes que perderam peso e ficaram com flacidez e excesso de pele na região abdominal.
Os pacientes que mais recorrem a essa cirurgia são aqueles que passaram por uma cirurgia bariátrica, mulheres que perderam muito peso após a gravidez ou pessoas que conseguiram perder muito peso com dieta e exercício físico e, que o excesso de pele na região abdominal o insatisfaz.
Por meio de cortes discretos, em regiões do corpo que ficam sob as roupas íntimas, a cirurgia é feita com a remoção do excesso de gordura e de pele, restaura-se a musculatura da região abdominal, melhorando o contorno corporal e corrigindo a flacidez.
Lipoaspiração – Já a Cirurgia de Lipoaspiração é indicada apenas para a remoção da gordura localizada. Ela pode ser realizada não só no abdômen, como também nos flancos, costas, braços, coxas, mento (abaixo do queixo), joelho.
Os pacientes que mais recorrem à lipoaspiração são as mulheres e os homens que tiveram acúmulo de gordura localizada em determinada parte do corpo, e que em alguns casos, mesmo com a prática regular de exercícios físicos, ainda mantém o corpo com contornos desproporcionais devido a estes depósitos de gordura.
Diferente da Cirurgia do Abdômen, que exige cortes para a remoção de pele, a lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, quase imperceptíveis, por onde é inserida a cânula para a remoção da gordura.
Você tem interesse em realizar alguma destas cirurgias? Preencha o formulário com as suas dúvidas ou faça sua pré-consulta!