O Peeling é um procedimento não invasivo capaz de melhorar a textura da pele, dar brilho, reduzir sinais de envelhecimento e corrigir pequenas manchas e danos causados pelo sol.

peeling-rosto

Como é feito e porque faz tanto sucesso?

É realizado através de um procedimento químico alcançado com a aplicação de ácidos que provocam reações na pele, tais como branda descamação e remoção da pele em diferentes níveis, dando ao rosto nova aparência, com um aspecto mais jovem e uniforme.

O Peeling faz muito sucesso entre as mulheres porque é um procedimento não invasivo, que quando é feito de forma correta, acelera o processo de renovação da pele e estimula a produção e reorganização do colágeno, dando um semblante mais rejuvenescido.

Mas o Peeling não é realizado apenas no rosto. O tratamento também é muito utilizado para a pele das mãos, pernas, peito e pescoço, isso porque ele também auxilia na redução e eliminação de sardas, manchas, cicatrizes e cravos.

colo-pele-perfeita

Existem diversos tipos de ácidos que podem ser utilizados no procedimento, cada um com características e funções específicas. Os mais comuns são o ácido retinóico, o ácido lático, o ácido salicílico e o ácido glicólico. Na primeira consulta já é possível definir qual o mais indicado para o seu tipo de pele e qual a melhor maneira de fazer o tratamento.

Os tipos de ácidos e as formas de aplicação são definidos individualmente de acordo com o tipo de pele e o histórico médico de cada paciente.

Qual a melhor época do ano para fazer?

Sem sombra de dúvida o inverno, isso porque depois do procedimento a pele fica mais sensível à radiação solar, e como no inverno ficamos menos expostos ao sol, essa se torna a melhor estação do ano para realizar procedimentos estéticos.

Mas, mesmo realizando o Peeling no inverno o paciente terá que tomar bastante cuidado com a exposição solar e deverá utilizar, com frequência, protetor solar e roupas que cubram as regiões do corpo onde o procedimento foi realizado.

Atenção: Os procedimentos estéticos não devem ser realizados em casa ou por uma pessoa sem formação adequada! No caso do Peeling, quando os ácidos são aplicados de maneira equivocada ou em quantidades discrepantes das necessárias, eles podem causar manchas, cicatrizes e inclusive piorar quadros dermatológicos pré-existentes.

Você deseja realizar um Peeling com um profissional especializado? Faça sua pré-consulta.