CURTA, SIGA, COMPARTILHE!

menu

Cirurgia plástica em pacientes idosos, existe hora certa para parar?

Nos últimos 10 anos a expectativa de vida dos brasileiros aumentou em seis anos e a tendência é que essa expectativa continue a crescer.

Junto com o aumento da longevidade, a qualidade de vida hoje também é muito diferente do que no passado, hoje é absolutamente normal ver pessoas com mais de 65 anos totalmente ativas, trabalhando, estudando, realizando tarefas de casa e atividades físicas.

Como o idoso de hoje está ativo, antenado e com a vida social intensa, é natural que ele também esteja buscando se sentir bem com o seu corpo e seu rosto, por isso a cirurgia plástica em idosos é cada vez mais comum.

cirurgia-plastica-em-idosos

Além da expectativa e da melhor qualidade de vida outro fator importante para o aumento de procedimentos realizados em idosos é a evolução tecnológica da medicina. Hoje existem técnicas mais modernas, recursos anestésicos e procedimentos que proporcionam recuperação mais rápida e menos dolorida.

Diante desse cenário é natural  que aumente o número de cirurgia plástica em pacientes idosos, e também é natural que os idosos e os familiares se perguntem: Existe uma hora certa para parar e não realizar mais cirurgias plásticas?

E a resposta para essa pergunta é sim, existe, mas essa hora vai variar de pessoa para pessoa, pois cada organismo funciona de uma maneira diferente do outro e traz um histórico diferente do outro.

A pessoa mais qualificada para indicar ou não a cirurgia plástica para um paciente idoso é o cirurgião plástico.  Ele analisará o histórico familiar do paciente assim como o seu histórico de doenças e de alergias, as condições físicas e emocionais, bem como os exames solicitados, desta forma poderá verificar as condições para a realização dos procedimentos e de recuperação dos mesmos.

Os tipos de cirurgia mais realizados nesta idade são: cirurgia das pálpebras, lifting facial, correção das rugas, preenchimento de sulcos, redução de mama e lifting de mama.

Você está pensando em passar por um procedimento cirúrgico? Faça sua pré-consulta com o Dr. Raidel.