Em dúvida de qual o melhor período para fazer aquela cirurgia plástica que vem programando? E já ouviu muito falar que o melhor é fazer no inverno?

Mas também está em dúvida, pois suas férias estão agendadas para o verão e acha que seria mais cômodo?

Cirurgia Plástica no inverno ou no verão

Existem vários mitos e verdades quando falamos de cirurgia plástica, e esse é outro assunto que sempre levanta várias opiniões.

Os meses de Junho e Julho são os preferidos na hora de agendar um procedimento de cirurgia plástica. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) durante estes meses a procura por procedimentos aumenta em 50% em relação aos demais meses do ano.

Porém, devido aos períodos de férias serem mais longos, uma grande procura acontece também nos meses de Dezembro e Janeiro. E agora, inverno ou verão?

O inverno pode ser uma boa opção, pois o pós-operatório de alguns procedimentos exige o uso de cintas cirúrgicas e sutiãs modeladores, por exemplo, que podem ser mais facilmente usados no inverno, devido às temperaturas menores nesse período. Os inchaços típicos do pós-cirúrgico, também podem ser menos intensos. O período frio provoca uma contração dos vasos sanguíneos, proporcionando a redução do inchaço.

No inverno é menor chance de exposição aos raios solares, pois evita o surgimento de manchas na pele e cicatrizes escurecidas.

Mascirurgias não devem exclusivamente ser feitas no inverno. Com exceção do extremo de um verão severo, no qual sair na rua por si só já é escaldante, o resto do ano é ideal para cirurgias plásticas. Fora isso, dizer que cirurgia plástica deve ser feita somente no inverno é um mito. O inverno tem suas vantagens, mas mais importante que o calor ou frio, é o tempo que você terá para cuidar da sua recuperação.

 

Outro mito que se ouve muito por aí, é sobre a cicatrização. Isso independe do clima, e sim do organismo de cada pessoa. Ninguém cicatriza melhor no inverno do que no verão.

Muitas pessoas têm férias durante o verão e podem aproveitar para fazer aquela cirurgia plástica que está programando, para ter um período maior de cuidados e recuperação tranquila. O verão pode ser um pouco mais incomodo devido as altas temperaturas, mas não é contraindicado para a realização de procedimentos cirúrgicos.

Na hora de decidir por um mês ou outro, inverno ou verão, o melhor mesmo é o bom senso. Vale destacar quea regra número um ao decidir se submeter a uma plástica é o conhecimento. Portanto, sempre escolha um médico habilitado e procure todas as informações sobre o procedimento escolhido. Afinal o resultado final também depende muito destes cuidados.

 

Cirurgia Plástica sem medos ou dúvidas. Procure um especialista.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE ESSES PROCEDIMENTOS