É comum,  quando surge o desejo ou a necessidade de uma cirurgia plástica o paciente apresentar  dúvidas e   questionamentos. Onde encontrar uma clínica qualificada? Quais os riscos da cirurgia? Como saber se o médico escolhido é habilitado? Como será o procedimento cirúrgico?

Na internet,  encontramos inúmeras informações sobre os mais variados tipos de cirurgias plásticas, em blogs, fóruns sobre o assunto, redes sociais ou até mesmo a recomendação de pessoas que fizeram algum tipo de procedimento de cirurgia plástica. Diante  de variadas informações disponíveis, precisamos de cautela antes de tomarmos qualquer decisão, pois nenhuma cirurgia é igual e,  somente um profissional qualificado poderá avaliar e esclarecer as dúvidas.

O primeiro passo é consultar  a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a fim de confirmar se o  profissional está certificado. Segundo  é esclarecer todas as dúvidas sobre a cirurgia. Abaixo listamos algumas das perguntas mais frequentes, que você poderá fazer ao médico.

Cirurgia Plástica sem medos ou dúvidas

  • A cirurgia plástica que desejo é adequada para mim?
  • Como será o procedimento/cirurgia?
  • Qual o tempo de recuperação?
  • Quais os riscos da cirurgia?
  • Qual o tipo de anestesia que será usado?
  • Como serão contornadas eventuais complicações?
  • O hospital ou clínica onde acontecerá a cirurgia terá condições de dar suporte no caso de alguma complicação?

Faz-se necessário informar ao médico todo e qualquer problema de saúde que tiver ou já teve, medicamentos quando estiver utilizando  até alergias, pois isso pode ser determinante à agilidade da equipe médica diante de alguma complicação.

Essas informações também auxiliaram ao médico na definição dos exames pré-operatórios  de grande importância para avaliar o estado da sua saúde.

Portanto, quando optar por uma cirurgia plástica seja ela estética ou corretiva, é preciso ter confiança no profissional escolhido e esclarecimento de  toda e qualquer dúvida sobre o procedimento e os riscos envolvidos. A escolha de um médico habilitado é determinante a todo esse processo desde a decisão até o resultado final da cirurgia.

Possibilitando  tranquilidade no procedimento cirúrgico  a partir das medidas de segurança efetuadas no decorrer do processo.

Você poderá entrar em contato preenchendo o nosso questionário de pré-consulta onde coletaremos suas informações antecipadamente para que possamos atender-lhe com agilidade e seriedade durante sua consulta.

Cirurgia Plástica sem medos ou dúvidas. Procure um especialista.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE ESSES PROCEDIMENTOS