Esse é um dos principais medos das pacientes que irão se submeter a uma cirurgia plástica.

Para evitar que aconteça qualquer frustração em relação ao procedimento, separei alguns pontos importantes que devem ser conversados com o cirurgião:

Expectativa

O primeiro ponto que deve ser considerado é sobre as expectativas.

Muitas pessoas chegam ao consultório com uma foto de um nariz ou dos seios que elas gostariam de ter, às vezes até com fotos de antes e depois de amigas que fizeram o mesmo procedimento.

kate

Geralmente essas pacientes começam a criar muita expectativa em relação ao resultado da cirurgia, e então as chances de se frustrar com o resultado diferente do que elas esperavam aumentam.

Um ponto que eu sempre comento nas consultas é que cada paciente é um ser único, com características corporais únicas, então o resultado da cirurgia plástica de outra pessoa não deve ser o parâmetro de decisão da sua.

Outra consideração importante é que por mais que você considere o nariz de uma atriz famosa lindo, o formato dele pode não ser o mais adequado para o seu rosto.

Então, antes de criar qualquer expectativa, converse com o seu médico, ele vai poder analisar suas proporções corporais e/ou faciais e lhe explicar melhor qual procedimento pode ser feito para alcançar a melhor harmonia para você.

Competência e experiência

Para entender, avaliar e realizar o procedimento de forma segura, profissional e competente é fundamental que o cirurgião plástico que você escolheu tenha experiência, conhecimento técnico e credencias.

A maneira mais rápida de verificar se o médico estudou, se especializou e atua na área de cirurgia plástica é pesquisando se ele é membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica.

drraidel

Também é fundamental pesquisar o histórico do cirurgião, as especializações, a validade do CRM e sentir confiança no médico durante a consulta.

Com esses cuidados você diminui as chances de se submeter a um procedimento que traga riscos para sua saúde e/ou de realizar uma cirurgia que lhe traga resultados indesejados.

Mudanças corporais

O último ponto que é importante mencionar é que as mudanças corporais também podem influenciar o resultado da cirurgia plástica.

Por exemplo, se uma paciente passou por uma abdominoplastia e depois teve uma gravidez em que ganhou muito peso, com certeza o corpo da paciente sofrerá alterações e o abdome já não terá mais o aspecto que tinha antes da gravidez.

gravidez-mudanças-corporais

O tempo também age sobre a elasticidade da pele e isso faz com que muitas pacientes refaçam uma cirurgia ou procurem novos procedimentos para manter os resultados desejados para o seu corpo e/ou rosto por mais tempo.

Eu já fiz uma cirurgia e não gostei, posso fazer outra para corrigir?

Na maioria das vezes é possível fazer uma nova cirurgia para corrigir um problema proveniente de outra plástica, nesse caso todos os pontos mencionados acima devem ser levados em consideração para esse novo procedimento.

Se a paciente tiver fotos do antes e do depois da primeira cirurgia, também é interessante levar para que o cirurgião possa analisar o primeiro procedimento e avaliar as expectativas e desejos que existem sobre o novo resultado.

Você quer fazer uma cirurgia plástica? Ligue aqui para o consultório e marque sua consulta. (48) 3024-0479. Se preferir pode agilizar seu atendimento pela internet, com a nossa pré-consulta online.