CURTA, SIGA, COMPARTILHE!

menu

Entenda porque você não deve se basear em fotos do antes e depois

Grande parte dos pacientes que deseja realizar uma cirurgia plástica, pede ao médico fotos do antes e depois. Mas o que muitos pacientes não sabem é que se basear neste tipo de imagem faz com que se criem expectativas irreais, já que a imagens podem ter sofrido algum tipo de alteração.

No post de hoje, vamos falar um pouquinho sobre as possíveis modificações que imagens deste tipo podem apresentar, e porque é bom evitar se basear nas famosas fotos do antes e depois.

imagemdedestaque

Cada paciente é único

Entender que cada paciente é único é um pensamento bem importante. As pessoas apresentam características somente delas, como medidas corporais, faciais e estilos de vida diferentes, que podem influenciar o resultado final da cirurgia. Ter isso em mente é fundamental para não criar expectativas irreais avaliando fotos de outros pacientes.

Fotos boas e ruins

Na hora de procurar na internet fotos de pacientes já operados, lembre-se que podem existir fotos boas e ruins e o profissional poderá optar em disponibilizar somente imagens boas, enquanto esconde outras mil fotos ruins. Ter esse olhar crítico é fundamental.

Truques na hora de tirar a foto

Acredite se quiser, mas existem truques que fazem com que o paciente fique melhor, e que o resultado da cirurgia seja mais encantador do que o que realmente é fora das fotos.

O médico que está tirando a foto pode solicitar que o paciente alongue seu pescoço e empurre sua face alguns centímetros para frente, por exemplo, assim é possível diminuir a famosa papada, além de deixar o rosto mais fino.

Lipoaspiração-masculina

O ângulo também faz com que a pessoa pareça mais magra do que ela é e ainda tenha uma pele mais saudável, através da iluminação da foto ou maquiagem. Observe esses detalhes e desconfie se a foto parecer ter sido produzida.

Programas de manipulação

Sim, o photoshop existe, além de outros programas de manipulação que podem transformar uma pessoa. Esse é mais um motivo par você não se basear em fotos do antes e depois, pois elas podem ter sofrido alguma alteração, seja na luz, na cor ou no contorno corporal do paciente, na tentativa de melhorar o aspecto do resultado de alguma cirurgia.

Ética do médico

Ainda existem outras questões que fazem com que os cirurgiões não apresentem fotos, como a privacidade dos pacientes que já realizaram o procedimento. As imagens devem ser zeladas pelo sigilo médico-paciente. O paciente, e só ele, possui total liberdade para exibir suas imagens do modo que lhe convier.

Lembre-se que a medicina não é uma ciência exata e os resultados nunca são iguais para todos ou plenamente visíveis.

Converse com um cirurgião plástico e tire todas as suas dúvidas sobre os resultados da cirurgia que pretende realizar. Ligue no (48) 3024-0479 ou (48) 99107-7654 para marcar sua consulta ou preencha sua  pré-consulta online.