Os preenchimentos são cada vez mais procurados nos consultórios de cirurgiões plásticos. Eles são famosos por minimizar rugas e linhas de expressões, dar volume aos lábios, corrigir assimetrias faciais, redesenhar contornos, minimizar olheiras entre outros.
Como eles resolvem diversas insatisfações dos pacientes, não é de se admirar que o procedimento seja cada vez mais e mais procurado.
Mas, cuidado, o que tá bom pode piorar…
É importante dizer que infelizmente a linha entre o uso consciente dos preenchimentos e os excessos está cada vez mais tênue.
Muitas mulheres acabam querendo cada vez mais e mais realizar esses procedimentos e o resultado em longo prazo pode ser a perda da naturalidade e da harmonia facial.
Recentemente a atriz Courteney Cox, que ficou muito famosa no papel de Mônica do seriado Friends, deu uma entrevista à revista New Beauty falando dos excessos de preenchimentos que fez, a matéria foi muito interessante e serve para conscientizar muitas mulheres.
A atriz admitiu para a revista que envelhecer é difícil, especialmente em Hollywood, onde você é forçada a “tentar manter-se” e que aos poucos foi se submetendo a diversas injeções de preenchimento até que um dia ela percebeu que o rosto dela estava em camadas, sem naturalidade, e isso não pareceu mais certo para ela.
“Eu tirei todos os meus preenchimentos”, disse ela. “Eu me sinto melhor agora, porque pareço comigo mesma”.
A atriz mencionou na entrevista: “Você precisa de movimento em seu rosto, especialmente se você tem uma pele fina como a minha” “Essas não são rugas – são linhas de sorriso. Eu tive que aprender a abraçar o movimento e perceber que os preenchimentos não são meus amigos”.
Você também Exagerou nos Preenchimentos? Calma, nem tudo está perdido!
Existem algumas coisas que podem ser feitas para minimizar os excessos de preenchimentos.
Tempo
O tempo é o primeiro fator que deve ser considerado como tratamento. O ácido hialurônico, por exemplo, é uma molécula que está presente no nosso organismo e ela é absorvida com o tempo, isso quer dizer que o volume inicial, que aparece logo após o preenchimento, diminui com o passar do tempo.
Se já passou algum tempo e a insatisfação com o excesso ainda persiste, existem tratamentos que podem ser feitos.
Tratamento com hialuronidase
A hialuronidase é uma enzima que pode ser aplicada nas áreas afetadas pelo excesso de preenchimento. Ela atua aumentando a velocidade de absorção dos preenchimentos e diminuindo o desconforto da injeção subcutânea ou intramuscular de líquidos.
Tratamentos faciais
As massagens e drenagens faciais podem ser opções para fazer com que a substância injetada em excesso seja absorvida de forma mais rápida pelo organismo, ou fazer com que o tratamento com hialuronidase também apresente resultados de forma mais rápida.
Mas esse processo também deve ser feito com profissionais especializados para evitar a formação de edemas e outras complicações.
Tipos de produtos que podemos ou não reverter.
Os preenchimentos dérmicos podem ser feitos com substâncias naturais, como o ácido hialurônico e a gordura corporal ou outras substâncias, como o hidrogel e o polimetilmetacrilato.
As primeiras são mais fáceis de tratar no caso de aplicação em excesso, é possível esperar a ação do tempo ou utilizar os tratamentos que mencionei acima. Para as demais substâncias o tratamento, ou a retirada do excesso de material, deve ser bem avaliado por um cirurgião especializado, para que o problema seja resolvido da melhor forma possível.
Um ponto que sempre gosto de falar para as pacientes é que a prevenção sempre é a melhor opção, então qualquer procedimento que você for fazer, tenha certeza de que o cirurgião plástico é qualificado, que o material utilizado é de qualidade e que suas expectativas são reais e alcançáveis.
Mas, se você já se submeteu a algum procedimento e não gostou dos resultados, é importante passar por uma nova avaliação médica e verificar qual é o melhor caminho para alcançar a harmonia facial, ou corporal, e a sua satisfação!
Você também exagerou nos preenchimentos e está insatisfeita com o resultado? Marque uma consulta para conversarmos sobre as melhores opções para o seu caso. Nosso telefone é o (48) 3024-0479 ou (48) 99107-7654