CURTA, SIGA, COMPARTILHE!

menu

Conheça mais sobre as diferentes técnicas para eliminar gordura localizada

Você já fez dietas dos mais diferentes tipos, exercícios físicos, tratamentos estéticos, mas sempre tem “aquela gordurinha” que insiste em não ir embora, não é mesmo?

Hoje em dia o procedimento mais utilizado para se chegar ao corpo desejado é a lipoaspiração. Com a função de esculpir o corpo, a lipoaspiração e a plástica do abdomem estão no topo da lista das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil.

Pesquisando sobre o assunto, você já deve ter se deparado com alguns nomes diferentes como: Lipoaspiração, Lipoescultura ou Abdominoplastia.  Mas afinal, qual a diferença entre eles?

A lipoaspiração e a lipoescultura por exemplo, podem ter nomes muito parecidos porém são cirurgias plásticas diferentes.

Antes de encarar o bisturi, confira qual a diferença entre estes procedimentos e qual será o mais indicado para o seu objetivo.

Conheça mais sobre as diferentes técnicas para eliminar gordura localizada

Lipoaspiração
A lipoaspiração é indicada para quem deseja ajustar o contorno corporal, tirando o excesso de gordura de determinadas regiões. Como o próprio nome sugere, o processo aspira a gordura do corpo, eliminando-a.
A lipoaspiração apresenta melhores resultados em pacientes que têm gordura localizada. Mas é preciso atenção: a lipoaspiração não emagrece. Na cirurgia se perde litros de gordura, que é diferente de quilos. Este procedimento é ideal para quem quer esculpir determinadas áreas do corpo.

Lipoescultura
Na lipoescultura é retirada a gordura localizada de determinadas regiões do corpo e enxertada em outras áreas que precisem de maior preenchimento de gordura. O caso mais comum, é o aumento do bumbum.
A lipoescultura se difere da lipoaspiração porque a gordura não é eliminada, e sim enxertada em outra região. Ambas tem a finalidade de ajustar o contorno corporal.

Abdominoplastia
Já a abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele e proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal, resultando em uma barriga mais lisa e tonificada. Esse procedimento também consegue remover as estrias localizadas na região inferior do abdomem, pois diferente da lipoaspiração e lipoescultura, nesse caso há a remoção de pele.
Em geral, a abdominoplastia é bastante requisitada por mulheres que tiveram múltiplas gestações, pessoas que geneticamente possuem acúmulo de gordura na região da barriga ou ainda pacientes que tiveram uma perda significativa de peso.
Se você ainda tem dúvida sobre qual o procedimento ideal para seu corpo e objetivo, preencha já nosso formulário de pré-consulta ou converse agora com o Dr. Raidel.

Cirurgia Plástica 7 erros que podem prejudicar sua recuperação. Em caso de dúvidas procure um especialista.

 

[maxbutton id=”4″]