O cuidado com o bumbum é uma grande preocupação para a maioria das mulheres, que estão sempre dando atenção especial pra essa área na hora dos exercícios na academia e nos tratamentos estéticos. Nada melhor do que colocar um biquíni ou a peça de roupa favorita e estar satisfeita e de bem com o espelho, certo?
Mas em alguns casos, só com a academia não se é possível chegar ao resultado desejado.
É o caso da flacidez de pele e do músculo na região que pode surgir depois de uma perda significativa de peso, sedentarismo, ou, ainda, perda natural de elasticidade da pele com o avanço da idade.
A cirurgia plástica dos glúteos ou gluteoplastia, tem como objetivos remodelar ou aumentar a região das nádegas nestes casos. O aumento dos glúteos vai depender da avaliação estética do cirurgião plástico especialista. De acordo com o biotipo de cada pessoa e o formato de bumbum, é que é feita a escolha de próteses com tamanhos e formatos diferentes em cada caso, buscando sempre o aspecto natural da região glútea. Geralmente, os resultados são bastante naturais, uma vez que as próteses são gelatinosas, maleáveis e se adaptam bem ao corpo.
O procedimento é realizado com anestesia peridural ou anestesia geral, com duração aproximada de uma hora e meia. Através de uma incisão de cerca de cinco centímetros localizada na parte central na fenda entre os dois glúteos, a prótese de silicone é colocada entre as fibras do músculo glúteo, o que confere um resultado muito mais natural ao procedimento. A associação com a lipoescultura acrescenta muito ao resultado final, dando mais harmonia ao contorno corporal.
Já no pós-operatório, a paciente poderá usar uma cinta modeladora durante o primeiro mês. A indicação é que durante os primeiros dias, a paciente caminhe com passos curtos e evitar sentar nas duas primeiras semanas, evitando assim tensões sobre a cicatriz. Durante os primeiros vinte dias, também é necessário que a paciente durma de barriga para baixo.
Como em qualquer cirurgia plástica, é fundamental o repouso no pós-operatório e o acompanhamento com o cirurgião que realizou o procedimento. A retomada gradual de exercícios físicos pode ocorrer após dois meses da cirurgia.
A gluteoplastia proporciona além da correção de algumas imperfeições, a melhora na baixa autoestima que é um problema pra muitas mulheres. Você está insatisfeita com seu bumbum ou alguma outra parte do seu corpo? Marque já sua consulta com o Dr. Raidel e conheça mais sobre o procedimento que pode te ajudar a fazer as pazes com o espelho.
[maxbutton id=”4″]