[fusion_text]A lipoaspiração é uma das cirurgias mais realizadas no mundo. Com o objetivo de remover a gordura localizada em diversas áreas como abdome, flancos, costas, braços, coxas, mento e joelho a cirurgia que é feita em aproximadamente 2 a 3 horas ganhou muitos adeptos.
Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas ainda mantêm um corpo com contornos desproporcionais devido a depósito de gordura localizada, nesses casos a cirurgia de lipoaspiração pode ser uma ótima opção.
Lipoescultura
Quando esse tipo de cirurgia surgiu, o procedimento resumia-se em retirar a gordura do corpo do paciente, depois, com o avanço dos estudos e a modernização das técnicas surgiu a lipoescultura, cirurgia em que a gordura retirada na lipoaspiração pode ser reposicionada em outras partes do corpo, para proporcionar maior volume em outras regiões, como por exemplo, o glúteo, ou utilizada para preencher sulcos de expressão ou depressões da pele.
Esse procedimento é muito procurado, pois não existe rejeição do corpo ao material injetado, já que é utilizada a gordura do próprio paciente e não algum material sintético.
Lipoaspiração HD
Agora a novidade que tem conquistado inúmeros adeptos é a Lipoaspiração HD, em alta definição, uma avançada técnica de lipoaspiração superficial, que esculpe o contorno abdominal, enfatizando os músculos.
A grande diferença entre a lipo convencional e a de alta definição está no fato de a lipoaspiração clássica aspira as principalmente as áreas com maior concentração de gordura, o que muitas vezes pode dar o aspecto de “barriga de lipo”, o abdome reto, sem graça. Já a lipoaspiração HD acompanha as saliências e reentrâncias musculares literalmente desenhando o contorno muscular.
Essa cirurgia, também tem cerca de 2 a 3 horas de duração e o resultado do procedimento é visível logo após o procedimento, mas podem ocasionar edemas e inchaço por algum tempo, o resultado final pode ser percebido em torno de 4 à 5 meses após a cirurgia.
Ela é indicada para pessoas que realizam exercícios físicos com frequência, e contra indicada para pacientes obesos ou com muito excesso de gordura corporal ou muita flacidez.
O tempo de internação da cirurgia pode variar de paciente para paciente, mas geralmente é de 4 a 24 horas, o paciente deve usar uma cinta específica, que o ajudará a manter os pontos que podem ser retirados entre 10 e 14 dias após o procedimento.
Para homens
Os homens mantem a elasticidade da pele por mais tempo do que as mulheres e a área de gordura abaixo da pele masculina tende a ser mais firme e mais vascularizada, mas à medida que o homem envelhece, a gordura tende a se acumular em torno do abdômen, na área do peito em uma condição chamada ginecomastia, ao longo do queixo e do pescoço e nas laterais do abdome e costas, formando os “pneuzinhos”.
A técnica de lipoaspiração em alta definição funciona muito bem para homens, principalmente aqueles que têm volume muscular, mas que não conseguem a definição só com a academia.
No homem buscamos não só a definição dos músculos do abdome, mas também de ombros, deltoide, bíceps e peitoral. E tanto para homens e mulheres é possível alcançar a definição dos músculos da coxa. Além disso, é claro da definição de abdome, costas e glúteos.
Importante lembrar que essa técnica é para quem está no peso adequado, pacientes gordinhos podem ter resultados desastrosos e bizarros. Cabe ao cirurgião plástico com treinamento adequado nesta técnica indicar quem pode ter beneficio do método.
Sempre que falamos de lipoaspiração deve ficar claro que não é um método de emagrecimento e sim de definição e remoção de gordura localizada. A atividade física e alimentação adequada são fundamentais para atingir um excelente resultado e principalmente para mantê-lo
Gostou de saber mais sobre os tipos de lipoaspiração? Deseja realizar algum desses procedimentos? Faça agora mesmo sua pré-consulta.[/fusion_text]