CURTA, SIGA, COMPARTILHE!

menu

Não só os noivos, mas as mães também precisam se programar para o casamento. Além dos tratamento para pele, melhorando textura, preenchendo sulcos e corrigindo rugas pode ser indicada a correção da flacidez, reposicionamento e retirada de excesso de pele. As cirurgias plásticas mais procuradas pelas mães dos noivos são a ritidoplastia ou lifting facial e a blefaroplastia que é a cirurgia das pálpebras.

 

Com a idade a pele da pálpebra vai ficando mais flácida e caída. As bolsinhas ou olheiras também ficam mais evidentes dando o aspecto de cansaço. A cirurgia da pálpebra corrige esses problemas com cicatriz muito discreta. Parte das bolsinhas de gordura são retiradas ou reposicionadas, assim como o excesso de pele. Este procedimento geralmente é feito sob anestesia local com sedação e não há necessidade de internação. Nas primeiras semanas as equimoses (“roxinhos”) e o inchaço são moderados e, regridem consideravelmente no primeiro mês. Para um resultado seguro para o casamento a sugestão é realizar a cirurgia com pelo menos 3 meses de antecedência.

 

A cirurgia da face pode variar desde pequenas correções até cirurgias mais complexas com reposicionamento de estruturas. Nestes casos corrige-se sulcos como bigode-chinês, bochecha caída (“buldogue”), linhas de marionete, bandas no pescoço,. É muito comum associar – quando necessário – o preenchimento com gordura em áreas dos sulcos, lábios, sobrancelhas. A cirurgia das pálpebras e a lipoaspiração do pescoço (“papo”) também podem complementar o lifting facial. A cicatriz merece atenção especial, principalmente com o sol, sendo que seu aspecto será bem melhor após 3 meses. O inchaço e as equimoses são moderados e são reabsorvidos geralmente entre 30-45 dias. Cirurgias maiores devem ser programadas com pelo menos 6 meses de antecedência.

Um esclarecimento muito importante: vende-se a ideia de rejuvenescimento, o que infelizmente não é possível nem sensato. O que buscamos com estes procedimentos é melhorar o aspecto do tempo e prolongar o resultado – atrasando o envelhecimento.

 

Com este post encerramos nossa série sobre cirurgia plástica e casamento, mas não o assunto. A dica mais importante é programar-se com antecedência.  Para que o momento mais importante da sua vida seja eternizado com muita alegria e felicidade seja responsável com seu corpo e tenha tempo suficiente para recuperação adequada.

As mães dos noivos e a cirurgia plástica. Em caso de dúvidas procure um especialista.

 

[maxbutton id=”4″]