Você quer fazer uma cirurgia plástica sem erros? Conheça as principais falhas das pessoas que se submetem às cirurgias plásticas!
- Definir a cirurgia antes de uma conversa com o médico
“Dr. Eu quero fazer uma lipoaspiração no abdome”. Muitas vezes o paciente já vai ao consultório decidido sobre qual cirurgia quer fazer, mas a avaliação do médico indica que a melhor opção para o paciente é outra.
Antes de decidir qual cirurgia que você deseja realizar, lembre-se que somente o cirurgião plástico poderá definir qual o melhor procedimento, que irá alcançar a harmonia desejada, e que é possível de ser feito para as suas individualidades.
- Esperar que o resultado seja o mesmo que o de outra pessoa
As vezes as pessoas se baseiam em fotos de antes e depois de outras pessoas para decidir ou não se vão realizar uma cirurgia plástica. O grande problema disso é que o paciente cria expectativas de que o resultado dele será semelhante ao das outras pessoas, mas nem sempre isso é possível, já que cada indivíduo é um ser único com características únicas.
Apenas um cirurgião plástico experiente e especializado pode lhe dar uma ideia de como será o resultado final da cirurgia plástica que você deseja realizar. Ele poderá avaliar o seu caso e verificar quais são as melhores possibilidades para você alcançar o objetivo desejado.
- Escolher o cirurgião pelo preço
A internet está cheia de casos de pessoas que queriam realizar o sonho do corpo perfeito e subterram-se às cirurgias em clínicas baratas feitas por pessoas incapacitadas, transformando suas vidas em um pesadelo.
É fundamental pesquisar o histórico do médico, as especializações, a validade do CRM, verificar se o cirurgião é Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e sentir confiança no médico durante a consulta. Estes devem ser os principais fatores na hora da escolha!
- Esconder informações do médico
Com medo de que o médico não aprove a cirurgia, algumas pessoas optam por esconder informações, colocando em risco os resultados da cirurgia e em alguns casos arriscando a própria vida.
Por exemplo, medicações como antidepressivos e calmantes podem causar problemas quando associados com as anestesias, acentuando os sangramentos e causando até mesmo problemas renais, hepáticos ou alérgicos.
Por isso, é necessário ser 100% transparente com o seu médico, informar sobre os remédios de uso contínuo e responder com sinceridade a todas as questões levantadas pelo cirurgião.
- Não se preocupar com o pós-operatório
Muitas pessoas estão tão entusiasmadas com a cirurgia que acabam não prestando atenção nas recomendações sobre o pós-operatório. Mas cada cirurgia tem um pós-operatório específico, e não segui-lo pode influenciar o resultado do procedimento e em alguns casos expor o paciente a riscos desnecessários. Portanto, preocupe-se também em entender como será o período pós-operatório.
- Não seguir as orientações médicas
Manter os antigos vícios, como álcool e tabagismo, e não se alimentar corretamente são os principais desvios que os pacientes cometem, desrespeitando as orientações médicas. A bebida alcoólica pode elevar a excreção renal dos antibióticos, diminuindo o seu efeito. Já o cigarro, pode influenciar negativamente na cicatrização.
O consumo de alimentos de difícil digestão pode prejudicar a função gástrica, que já estará comprometida por causa da ingestão de analgésicos e anti-inflamatórios. Com isso o paciente se expõe ao surgimento de gases intestinais e da gastrite.
Outra falha grave que muitos pacientes pecam, é a exposição ao sol. As áreas com hematomas e cicatrizes podem ficar manchadas. Além disso, os edemas tendem a aumentar, assim como a incidência de casos de queimaduras solares que pioram o processo de cicatrização.
Conclusão:
Agora que você já sabe quais são os 6 principais erros das pessoas que se submetem às cirurgias plásticas, você está mais preparada(o) para realizar a sua cirurgia, sem erros, e alcançar melhores resultados com o procedimento!
Gostou de saber mais sobre cirurgia plástica? Você deseja realizar algum procedimento? Faça agora mesmo sua pré-consulta.