CURTA, SIGA, COMPARTILHE!

menu

Com o passar dos anos, a exposição ao sol, acne e idade podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes.

Com a intenção de promover um rejuvenescimento facial, muitas pessoas optam pelo peeling químico, que é indicado para homens e mulheres que desejam tratar as rugas, cicatrizes, pigmentação irregular da pele, pele áspera e descamativa, manchas senis, sardas, pele danificada pelo sol ou que desejam aumentar a elasticidade da pele.

peeling-efeitos

O peeling químico é basicamente um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos para retirar as camadas externas danificadas da pele e expor uma camada mais lisa, jovem e brilhante.

Tipos de Peeling

Os principais tipos de peeling químico se dividem em três categorias: peeling químico superficial, médio e profundo.

O peeling químico superficial é recomendado para pessoas que tem pigmento irregular, ressecamento, acne ou rugas superficiais. Este tipo de peeling remove apenas a camada exterior da pele (epiderme) com uma esfoliação leve, resultando em uma pele mais brilhante e com aparência mais saudável.

Já o peeling químico médio é recomendado para quem apresenta irregularidades e rugas mais profundas, tonalidade desigual ou ainda cicatrizes de acne. Os produtos químicos utilizados são ácidos que removem as células epiteliais tanto da camada exterior da pele (epiderme) quanto da parte superior da sua camada média (derme).

Por último, o peeling químico profundo tem o objetivo de remover mais camadas de pele, até o nível interno. Ele é recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne, acidentes, ou até mesmo lesões pré-cancerígenas.

Como é o procedimento? 

O peeling químico pode ser realizado na própria clínica de cirurgia plástica, geralmente o cirurgião usa um creme anestésico para garantir um maior conforto ao paciente.

plastica-facial

A fórmula é aplicada pelo profissional em toda a pele da face. O que vai determinar o tipo de peeling é a concentração do ácido e o tempo de permanência dele na pele.

Normalmente, o procedimento dura entre 30 e 60 minutos, não necessitando ficar mais do que este período no consultório.

A recuperação pode variar muito, conforme a profundidade do peeling.

Nos primeiros dois dias, normalmente a pele fica muito sensível e pode apresentar descamação. Deve-se evitar a exposição ao sol por um período de três dias, isso faz parte da recuperação, assim como utilizar um creme hidratante recomendado pelo médico e filtro solar.

Resultados

Os resultados do peeling químico vão depender do tipo de peeling utilizado e das características de cada pele, em alguns casos é necessário realizar mais de uma aplicação para alcançar os resultados almejados.

Além de proporcionar um rejuvenescimento facial e tratar marcas e manchas, o procedimento também promove o aumento da produção de colágeno, reduz a oleosidade da pele, previne o surgimento dos indesejáveis cravos e espinhas e ainda melhora a aparência e textura da pele.

peeling

Uma dica bem importante é saber escolher o cirurgião plástico que irá realizar o procedimento. A experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final do procedimento.

Deseja aplicar peeling químico para ter uma pele mais jovem, bonita e saudável? Faça uma consulta com um cirurgião especializado. Ligue no (48) 3024-0479 ou (48) 9107-7654 para marcar sua consulta ou preencha sua pré-consulta online.