Diversos pacientes buscam a cirurgia de pescoço pelos mais variados motivos. Os mais comuns são: excesso de gordura ou de pele na região do pescoço; pregas verticais visíveis (bandas platismais); e rugas.

Para cada uma das necessidades a avaliação do médico é fundamental na determinação do melhor procedimento a ser realizado. Alguns procedimentos diferentes ou menos complexos são melhores opções para resolver a insatisfação do paciente.

Por exemplo, em alguns casos que o paciente reclama que tem “excesso de papada” sendo que apenas uma lipoaspiração já pode resolver o problema. Mas se a pessoa tiver muita flacidez, pode ficar com pele sobrando e nesse caso fazer somente a lipoaspiração pode ser pior do que não fazer nada.

Para as pessoas que se incomodam com o músculo que aparece demasiadamente ou para as pessoas que sofrem com rugas no pescoço, existe a cirurgia ou opções mais brandas, como por exemplo, a aplicação de botox.

Também é importante mencionar que às vezes temos que recorrer a um procedimento cirúrgico diferente, por exemplo, o paciente que chega ao consultório queixando-se de que o pescoço está largo demais e quer realizar a cirurgia do pescoço, mas quando o médico avalia as proporções verifica que na verdade o queixo é retraído, gerando a impressão de que o pescoço é maior. Nesse caso uma prótese de silicone ou um preenchimento são as melhores alternativas.

cirurgia-plastica-do-queixo

A plástica de pescoço envolve uma incisão na parte de traz da orelha, por onde é possível puxar o excesso de pele do pescoço. As cicatrizes são posicionadas adequadamente em áreas pouco visíveis na face, couro cabeludo ou no contorno das orelhas, tornando-se pouco perceptíveis quando cicatrizadas.

Na cirurgia com inclusão de prótese de silicone o paciente já pode ser liberado logo após acabar o efeito da anestesia. O procedimento pode ser feito com incisões realizadas dentro da boca, não deixando nenhuma cicatriz aparente.

A lipoaspiração do pescoço é realizada para a remoção do excesso de gordura, promovendo uma melhor harmonia do pescoço com o rosto. As cicatrizes são mínimas e discretas.

A aplicação de botox é o procedimento mais rápido de todos, podendo ser realizado no próprio consultório, porém, o seu efeito tem menor durabilidade em comparação com os outros procedimentos.

O método mais recente para melhorar a pele do pescoço e colo é a aplicação de preenchimento de ácido hialurônico chamado Skinbooster. Com a propriedade de melhorar o colágeno e hidratação da pele, é um excelente procedimento complementar.

cirurgia-plastca-pescoco-destaque

São muitas opções de procedimentos que visam alcançar um pescoço bonito, com a consulta médica o profissional poderá avaliar o seu caso e expor as possibilidades recomendadas, indicando quais são os prós e os contras de cada cirurgia, qual o tempo de recuperação, bem como os cuidados necessários a serem tomados.

Quando o procedimento é escolhido de forma cautelosa por um médico especializado é possível alcançar uma melhor harmonia do rosto, um rejuvenescimento facial considerável e grande melhora na autoestima do paciente.

Você deseja realizar algum procedimento no pescoço? Faça sua pré-consulta online!