CURTA, SIGA, COMPARTILHE!

menu

Quando recorrer a Cirurgia de Redução de Mamas?

Muito se fala sobre as cirurgias de aumento de seios, mas o que poucas pessoas sabem é que a cirurgia de Redução de Mamas também é uma cirurgia muito solicitada e que traz grande índice de sucesso e satisfação, isso porque muitas mulheres sofrem de sintomas prejudiciais à saúde causados ​​pelo excesso de peso dos seus seios. Infelizmente, na maioria das vezes, os tratamentos não cirúrgicos fornecem pouco ou nenhum alívio para o problema.

O termo médico utilizado para seios grandes é hipertrofia mamária ou macromastia, e quando os seios grandes causam dor e outros problemas físicos, essa condição é chamada macromastia sintomática. Seios pesados ​​podem causar distúrbios em vários sistemas do corpo. O impacto da macromastia pode contribuir para a obesidade, já que reduz a capacidade da mulher exercitar-se. Mamas volumosas na adolescência muitas vezes é origem de problemas posturais que mais tarde se refletirão em problemas na coluna.

 

reducao-de-mamas

 

Dentre os distúrbios causados pelo excesso de seios estão: dor crônica no pescoço, dor nas costas, dor no ombro, dor torácica, dores de cabeça, má postura, nas mãos podem ocorrer dormência e formigamento, falta de ar, distúrbios do sono, erupções cutâneas entre os seios e baixa tolerância ao exercício.

Os sintomas causados podem ​​ser tratados sem cirurgia? Sim, os sintomas ocasionais leves podem ser aliviados por medicamentos anti-inflamatórios, bolsas de água quente, massagem, quiropraxia, RPG, terapia física, etc. Mas, é importante lembrar que o tratamento dos sintomas não vai impedir que o problema aconteça novamente, já que esse tratamento não vai agir na causa da dor. Infelizmente, para mulheres com sintomas mais severos e persistentes, estes tratamentos raramente trazem um alívio permanente.

Para tratar a causa da dor o mais indicado é a Cirurgia de Redução de Mama, também chamado de mamoplastia redutora. Os benefícios da Cirurgia de Redução de Mama para mulheres com sintomas relacionados ao peso excessivo da mama incluem: a melhoria do funcionamento físico, o alívio das dores, melhoria da estabilidade e equilíbrio, progresso da função pulmonar, maior qualidade de sono, redução das dores de cabeça e melhor satisfação com o equilíbrio das proporções corporais.

A cirurgia de redução de mama leva em média duas horas e meia para ser realizada e o tempo de internação da paciente geralmente é de seis a doze horas. Os cuidados após a cirurgia não são difíceis. É necessário repouso relativo nos primeiros cinco dias. A retomada das atividades normais ocorre em quinze dias e das atividades físicas em trinta ou quarenta e cinco dias.

Se você também sofre com um ou mais desses sintomas e deseja realizar a Cirurgia de Redução de Mama, é muito importante você procurar um cirurgião especializado para analisar o seu caso e o procedimento mais indicado para você.

Você quer saber mais sobre essa cirurgia? Preencha o formulário com as suas dúvidas ou faça sua pré-consulta!