CURTA, SIGA, COMPARTILHE!

menu

Tempo de recuperação na Cirurgia Plástica: 3 procedimentos que revolucionaram

retirada das próteses - explante

“Quanto tempo para voltar para o trabalho, doutor?” “E para os exercícios?”

Essas perguntas estão em TODAS as consultas e sem muito bem porquê. Ninguém quer perder tempo com uma longa recuperação de cirurgia.

Graças à tecnologia e nosso entendimento cada vez maior do corpo humano, 3 cirurgias se destacaram nos últimos anos permitindo recuperações incrivelmente rápidas:

  1. Prótese de mama
  2. Minilipo Laser
  3. Mila – Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva

Na cirurgia de Prótese de Mama com silicone uso equipamentos delicados, reduzimos o tamanho das cicatrizes graças ao funil e faço a técnica dual plane em que praticamente não há sangramentos. Essa técnica de colocação de prótese de silicone é chamada de Fast Track Recovery – Técnica de Recuperação Rápida. 

Com ela a paciente já sai da sala de cirurgia movimentando os braços e não precisa de ajuda como antigamente. A maioria das pacientes retorna às atividades normais em 2 dias.

Com a minilipo laser é ainda mais surpreendente, isso porque eliminamos a gordura localizada, de maneira precisa apenas onde é necessário. Assim você nem precisa se afastar do trabalho. 

A Mila é sem dúvida a mais revolucionária técnica dos últimos anos. Trocamos a grande cicatriz da abdominoplastia clássica e os, muitas vezes, mais de 30 dias de recuperação, por um procedimento minimamente invasivo. 

São apenas 3 furinhos na pele por onde trato a diástase (com a videocirurgia) removemos a gordura com a lipoaspiração e aplicamos as tecnologias de retração de pele para melhorar a flacidez. 

O tempo de recuperação muitas vezes é de menos de 10 dias. 

Isso é tão incrível e que precisei incluir uma frase nas orientações que passo para as pacientes na hora da alta: 

“Você provavelmente vai se sentir tão bem a ponto de duvidar que operou recentemente, cuidado! Esforço desnecessário e se colocar em risco pode trazer prejuízo!”

Claro que existem variações por complexidade de cada caso e grau de sensibilidade de cada paciente.

Mas eu não diria algo assim, se não fosse verdade. Ver pacientes com apenas uma semana se sentindo tão bem e prontas para trabalhar, praticar exercícios, curtir a família, sair, foi surpreendente até para mim. 

Para saber mais sobre as técnicas minimamente invasivas e de recuperação rápida, entre em contato com a minha equipe e agende sua consulta.

Compartilhe...