CURTA, SIGA, COMPARTILHE!

menu

1-            Por que fazer Peeling?

A exposição ao sol, a acne e a idade podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes.

Se você deseja que sua pele pareça mais suave e jovem, considere o peeling químico, que utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.

2-            Como funciona o procedimento?

Soluções químicas são cuidadosamente aplicadas na pele para melhorar a textura, removendo camadas exteriores danificadas. Os produtos químicos usados são fenol, ácido tricloroacético e ácidos alfahidróxidos. Cada um tem uma finalidade diferente. A fórmula utilizada pelo seu médico será ajustada para atender às suas necessidades específicas.

3-            O Peeling é eficiente para quais sinais?

peeling-efeitos

  • A acne ou cicatrizes de acne,
  • Manchas senis,
  • Rugas,
  • Sardas,
  • Pigmentação irregular da pele,
  • Pele áspera,
  • Cicatrizes,
  • Pele danificada pelo sol.

4-            Qual a melhor época para fazer o Peeling?

O outono e o inverno são as estações mais procuradas para a realização de peeling, a possibilidade de fugir do sol e de ter um repouso mais tranquilo atrai os pacientes para realizar os procedimentos nessas estações.

5-            Qual é o diferencial dos peelings feitos por Cirurgiões Plásticos?

Muitos dos peelings disponíveis em clínicas estéticas são peelings mecânicos, feitos com aparelhos de microdermoabrasão ou lixas com ponta de diamante. Esses tipos de peelings não são profundos e em muitos dos casos não resolvem os problemas que a paciente gostaria de resolver.

Se você optar por realizar o procedimento com um cirurgião plástico ele irá identificar suas necessidades e escolher o melhor tipo de peeling para o seu caso.

Outro diferencial de fazer o peeling com um cirurgião é que você pode associar o peeling a um procedimento cirúrgico como blefaroplastia, ou o lifting de face, por exemplo, aproveitando a sedação, tendo uma recuperação única e um resultado muito mais favorável do que fazendo individualmente só peeling ou só o procedimento cirúrgico.

peeling

6-            Quais são as opções de Peeling Químico?

As opções variam desde:

– peeling superficial, procedimento que remove apenas a camada exterior da pele (epiderme) com uma esfoliação leve, resultando num brilho saudável;

– peeling médio, utilizado para remover as células epiteliais tanto da camada exterior da pele (epiderme) quanto da parte superior da sua camada média (derme), tratando cicatrizes de acne, rugas mais profundas e a tonalidade desigual da pele;

– peeling profundo, utilizado para pessoas com rugas faciais profundas, pele danificada pelo sol, cicatrizes, áreas com aparência manchada ou até mesmo lesões pré-cancerígenas.

O tipo de ácido e a forma de aplicação são definidos individualmente e especificamente para cada tipo de pele, objetivos e características do paciente.

Gostou de saber mais sobre o Peeling? Você deseja realizar esse procedimento? Faça agora mesmo sua pré-consulta.