Esses dias postei no Stories do Instagram (se você ainda não me segue lá o meu perfil é @dr.raidel)  uma publicação mencionando que havia feito vibrolipo em um paciente, então recebi várias perguntas sobre o procedimento.

Você já ouviu falar da vibrolipo?

A Vibrolipo é uma Lipoaspiração em que é utilizado um dispositivo (elétrico ou mecânico) que gera uma vibração na cânula, com movimentos circulares e longitudinais muito rápidos (cerca de 2.000 movimentos por minuto).

O aparelho que tem tecnologia belga gera vibrações diferentes do que as que são realizadas pelo braço do cirurgião no método tradicional, e isso traz grandes benefícios.

Diferenciais e Benefícios da Vibrolipo

  • Segurança e conforto do paciente: a vibrolipo é um sistema perfeito e inteligente, feito para trabalhar apenas com a gordura do paciente, quando o aparelho entra em contato com algum tecido diferente, ele para, impedindo que haja perfuração de algum outro tecido, evitando lesões, dores, roxos, edemas e promovendo uma recuperação mais rápida e menos dolorida
  • Redução do tempo de cirurgia: o médico não tem mais que fazer repetidas vezes o movimento circular, empregando força, para alcançar e remover a gordura, isso faz com que o tempo do procedimento caia drasticamente.
  • Melhores resultados em lipoaspiração secundária: quando o paciente já fez uma lipoaspiração anteriormente) e o corpo pode formar áreas com fibrose, que dificultam consideravelmente a retirada de gordura.

Resultado da Vibrolipo

Assim como na lipoaspiração convencional, o resultado de uma Vibrolipo também é uma silhueta mais fina, já que a cirurgia reduz a quantidade de gordura do corpo, reduzindo assim medidas.

lipo-homem

A cirurgia também pode ser combinada com o enxerto de gordura (lipoescultura), nesse caso o resultado é uma silhueta mais curvilínea.

O diferencial entre as duas é que, em geral, o resultado da Vibrolipo é uma superfície mais uniforme, por exemplo uma barriga mais lisinha.

Manutenção do resultado da Vibrolipo

Assim como na cirurgia de lipoaspiração as células de gordura são retiradas do organismo, mas isso não impede que as células de gordura que permaneceram cresçam e voltem a dar volume nas regiões lipoaspiradas, portanto para ter um resultado prolongado é necessário aliar atividade física e alimentação equilibrada.

Isso faz com que você tenha um resultado prolongado e também que alcance mais longevidade e qualidade de vida!

Pós operatório da Vibrolipo

O tempo de Internação para realização da Vibrolipo é de 4 até 24 horas, depende do tipo de procedimento realizado, já que podem ser feitos outros procedimentos associados, como por exemplo o enxerto de gordura que foi lipoaspirada.

Logo após o procedimento o corpo apresenta edema, e o resultado só começa a ser percebido com o passar de alguns dias. A regressão do inchaço, dos roxos e retração da pele acontecem de forma definitiva em cerca de 4 meses.

As cicatrizes são mínimas e normalmente posicionadas em locais que ficarão sob as roupas.

beneficios-da-abdominoplastia

O repouso indicado pelo cirurgião, o uso de malha cirúrgica e as sessões de drenagem linfática são muito importantes no primeiro mês de pós-operatório, contribuem não só para melhora do paciente quanto para o resultado final da cirurgia.

Por que não se faz apenas Vibrolipo?

Sim, depois de ler os diferencias da Vibrolipo você pode estar se perguntando “se é melhor, porque não se faz apenas vibrolipo ao invés de lipoaspiração”, não é mesmo?

Pois bem, também existe resposta para essa pergunta!

Primeiro porque o custo desse aparelho eleva o valor da cirurgia.

Segundo porque o cirurgião plástico que for fazer a vibrolipo tem que ter conhecimento e familiaridade com o método para manusear o aparelho com precisão.

Você fez ou fará outro tipo de Lipoaspiração?

Calma. Não precisa se preocupar se o método escolhido não for a vibrolipo, o fator mais importante para o sucesso da lipoaspiração, independente da técnica escolhida, ainda continua sendo a habilidade do cirurgião plástico especialista, por isso procure sempre um cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Ainda tem dúvidas sobre esse procedimento? Marque uma consulta com um cirurgião plástico e esclareça todas as suas dúvidas. Ligue no (48) 3024-0479 ou (48) 99107-7654 para marcar sua consulta ou preencha sua pré-consulta online.