Ter um bumbum bonito e bem definido é o desejo de grande parte das mulheres e também dos homens, por que não? Porém, grandes emagrecimentos, genética, uso inadequado de vestimentas, entre outros fatores podem comprometer a estética da região glútea.

Um dos problemas mais enfrentados por quem deseja realizar uma cirurgia nesta área, é a presença dos glúteos caídos, especialmente com queda sobre o sulco inferior. O resultado é excesso de pele e flacidez.

Em um primeiro momento, os pacientes tentam realizar exercícios físicos direcionados à área, mas quando não obtém sucesso ou resultados satisfatórios, optam pelo lifting de glúteos.

 Como é feita a cirurgia?

O Lifting de glúteos é realizado através de incisões na linha da roupa íntima, algo que vai permitir disfarçar a cicatriz do lifting de glúteos.

É feita a remoção da pele excedente, devolvendo ao bumbum um aspecto mais firme e à região, maior equilíbrio corporal.

Mas vale ressaltar que essa técnica é diferente da gluteoplastia, já que ela não exige a inserção de uma prótese de silicone.

O resultado obtido deve ser natural, definido através da perícia e análise do cirurgião plástico.

Posso incluir próteses também?

Para conquistar mais definição e volume, é possível sim incluir as próteses, desde que o médico autorize a associação das duas técnicas.

Chamada de gluteoplastia, a técnica posiciona uma prótese de silicone dentro do músculo glúteo, promovendo aumento do volume e melhora do contorno.

Essa prótese possui um formato específico para a região.

O resultado serão nádegas mais firmes, redondas e erguidas, criando uma aparência mais curvilínea.

Falando nisso, o bumbum brasileiro é dos mais admirados no mundo. Tanto é que nos EUA existe o Brazilian Butt Lift…

O que é o Brasilian Butt Lift?

 protese-bumbum

Os médicos criaram nos EUA, a cirurgia chamada de Brazilian Butt Lift, uma espécie de lifting de bumbum brasileiro.

O procedimento tem crescido por lá. Só no ano passado, foi registrado um aumento de 36% neste tipo de cirurgia.

A técnica consiste em retirar gordura das partes mais indesejadas, como culote, barriga e pernas, para injetar diretamente no bumbum. Aqui esse procedimento também é realizado, mas o chamamos de lipoescultura.

Infelizmente alguns cirurgiões no EUA e alguns países da America Latina tem cometido grandes excessos aumentando o risco do procedimento e vinculando o nome do nosso país. Inclusive a SBCP se pronunciou recentemente sobre o assunto: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/newsletter/nws/nws2018/07/14-informa/nws.html

Se você gostou de saber mais sobre a cirurgia plástica de glúteos? Acompanhe sempre o nosso blog com as novidades e informações sobre cirurgia plástica.

Você quer fazer uma cirurgia plástica? Agende uma consulta. Ligue no (48) 3024-0479 ou (48) 99107-7654 para marcar sua consulta ou preencha sua pré-consulta online.